Forum Ti Amo Sporting
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Oficial do Blogue Ti Amo Sporting


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Matias Fernandez

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Matias Fernandez Empty Matias Fernandez Sáb Nov 05, 2011 9:40 pm

JCCD



Matias Fernandez 307162_305990916084290_211834985499884_1420074_588634048_n

Matías Fernández nasceu na Argentina o país de sua mãe, mas o seu pai é chileno, e foi essa a nacionalidade adoptou, dando os seus primeiros passos no futebol no Unión La Calera.

Aos 12 anos entrou para os escalões de formação do Colo-Colo, estreando-se na equipe principal em Agosto de 2004, tornando-se de imediato na grande figura daquele clube chileno, valendo-se da sua prodigiosa capacidade técnica, que aliada a uma grande velocidade de execução, a uma boa visão de jogo e a um forte e colocado pontapé que o torna num especialista na marcação de livres, o fizeram chegar a Selecção Nacional do Chile.

Em 2006 depois de uma extraordinária temporada, foi eleito o Melhor Jogador da América, sendo então contratado pelo Villarreal de Espanha, que pagou cerca de 9 milhões € pelo seus passe.

Em Espanha não conseguiu atingir o nível que se esperava dele, principalmente devido à forte concorrência que levou a que muitas vezes fosse desviado para os flancos, mas mesmo assim não deixou de demonstrar a sua inegável qualidade.

Na época de 2009/10 foi contratado pelo Sporting, que pagou 3,5 milhões € por 80% do seu passe, sendo apresentado em Alvalade como o nº 10 que o Clube procurava desde a saída de Balakov, mas a época não correu bem, nem a ele nem ao Sporting, principalmente depois da entrada de Carlos Carvalhal para o comando da equipa, altura em que passou a ser apenas um suplente regularmente utilizado, mesmo assim manteve o seu lugar na Selecção do Chile que disputou o Mundial de 2010.

Na temporada seguinte só depois da entrada de José Couceiro para o comando da equipa, é que finalmente conseguiu mostrar o perfume do seu futebol, beneficiando de uma maior liberdade, e assumindo-se então como o cérebro do meio-campo leonino e o "dono" das bolas paradas.

Fonte: wiki sporting

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» APRESENTAÇÃO. MATIAS*14

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos