Forum Ti Amo Sporting
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Oficial do Blogue Ti Amo Sporting


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Liedson Muniz da Silva ( o Levezinho)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Liedson Muniz da Silva ( o Levezinho) Empty Liedson Muniz da Silva ( o Levezinho) Dom Nov 06, 2011 4:46 pm

Cris-Mary

Cris-Mary

Liedson Muniz da Silva ( o Levezinho) LiedonES0104_468x408

Liédson da Silva Muniz, mais conhecido Liédson (Cairu, Bahia, 17 de dezembro de 1977) é um futebolista brasileiro naturalizado português que atua como atacante. Atualmente, defende o Corinthians.
Em agosto de 2009, após processo de obtenção da cidadania portuguesa, Liédson, foi convocado para a Seleção Portuguesa de Futebol, para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2010. Também disputou jogos válidos pela Copa do Mundo FIFA de 2010.
Após ter sido revelado pelo Poções da Bahia, Liédson passou pelo Prudentópolis, do Paraná. Jogou também por pouco mais de um mês no Inter-SM, do Rio Grande do Sul. Não se sabe ao certo o que acarretou a dispensa do jogador por parte do clube gaúcho. O principal motivo que foi veiculado na mídia foi que pelo seu estilo franzino, o Inter-SM não acreditou que Liédson poderia jogar na segunda divisão do Gauchão. O preparador físico do clube à época, Luiz Fernando Nunes, afirmou que o atleta havia participado apenas de um recreativo e com tênis de corrida em vez de chuteiras.
Em 2002, jogou o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo e deixou boa impressão, já que, em apenas 29 partidas disputadas, chegou a marcar 15 vezes.
No início de 2003, assinou contrato com o Corinthians, porém, no meio daquele ano, transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal.
Atacante veloz, de grande mobilidade, boa impulsão, espontaneidade e exímia finalização, Liédson é dono de uma inata capacidade para marcar gols, sendo considerado, por muitos adeptos, como um dos melhores do mundo na posição.
De fato, seus números pelo clube português são impressionantes, senão vejamos:
Na temporada 2004/05, Liédson foi o melhor marcador da Superliga de Portugal, com 25 gols, em 34 partidas; e o segundo melhor marcador da Taça UEFA, com 9 gols.
Na temporada 2005/06, foi o segundo melhor marcador do Campeonato Português, com 15 gols, em 31 partidas.
Na temporada 2006/07, voltou a ser o melhor marcador do Campeonato Português, com 15 gols, em 28 partidas.
Contudo, ainda faltavam títulos à carreira de Liédson. Estes começaram a aparecer somente a partir da temporada 2006/07, em que o Sporting conquistou a Supertaça de Portugal e a Taça de Portugal.
Uma temporada mais tarde, mesmo não tendo disputado a final por conta de uma lesão, Liédson sagrou-se bicampeão da Taça de Portugal, conquistando também a Supertaça.
Em 2008 o nome de Liédson ganhou as manchetes na imprensa baiana por conta de uma suposta fraude em seu histórico profissional. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, foi denunciado por falsidade ideológica pelo Ministério Público Estadual. O dirigente foi acusado de fraudar uma certidão do jogador, então com 30 anos, na qual constava que ele foi formado nas divisões de base do time do Poções. A falsificação no documento prejudicou a Liga Valenciana de Futebol, de Valença, que não teria recebido percentual pela venda do atleta, apesar de ser a verdadeira formadora do jogador.
O presidente da FBF foi acusado de alterar a certidão do jogador para constar que ele tinha atuado no Poções, entre 15 de agosto de 1993 e 6 de setembro de 2000. Mas, na verdade, o jogador tinha atuado na Liga Valenciana entre 1995 e 1999. A funcionária do Departamento de Registro da Federação, Maria Balbina Barbosa de Sousa, prestou depoimento à polícia e confirmou a acusação contra o chefe e disse que foi obrigada por ele a assinar o documento adulterado. Liédson não foi denunciado porque não sabia da adulteração do documento. O caso foi arquivado.
Corinthians
Em 13 de setembro de 2009, Liédson marcou seu centésimo gol no Campeonato Português (em 176 jogos). Era seu 250º jogo oficial com a camisa do Sporting.
Em 31 de janeiro de 2011, o Sporting confirmou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o acordo a que chegou com o Corinthians, no valor de 4,5 milhões de reais, para a transferência em definitivo do jogador a partir de 7 de fevereiro de 2011, para a disputa da Taça Libertadores da América 2011.
No dia 4 de fevereiro de 2011, Liédson fez seu jogo de despedida após atuar por quase oito anos no Sporting, em partida contra a Naval. Liédson se despediu da torcida marcando dois gols, no empate em 3 a 3.
Reestreiou no Corinthians em 9 de fevereiro de 2011, marcando dois gols na vitória sobre o Ituano,contra o Paulista um empate em 0 a 0 sendo o destaque do time e logo após marcando os 2 unicos gols da vitória contra o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista. Após esse jogo, Liédson colaborou fazendo o terceiro gol do Corinthians no clássico contra o Santos, na vitória por 3 a 1. Ajudou o time sendo o principal atacante do Campeonato Paulista pelo Corinthians,no Brasileirão tem concorrentes de peso como Adriano,Emerson Sheik,Willian e Jorge Henrique.
in Wikipédia

http://tiamosporting.blogspot.com/

Admin

Admin
Admin

O grande LIEDSON... Ele e o Wolfs nesta equipa.. isso é que era Very Happy

https://tiamosporting.forumeiros.com

Cris-Mary

Cris-Mary

bounce bounce

http://tiamosporting.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» João Pedro da Silva Pereira

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos